Fechar
GP1

Eleições 2018

Candidato Romualdo Seno promete isentar empresas de impostos

O candidato ao Governo do Piauí foi o primeiro a pedir o registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta é a primeira vez que Romualdo disputa uma vaga ao Karnak.

O candidato ao Governo do Piauí Romualdo Seno (DC) foi o primeiro a pedir o registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta é a primeira vez que Romualdo disputa uma vaga ao Karnak. Em 2008 o corretor de imóveis disputou uma vaga na Câmara Municipal de Parnaíba e ficou na suplência.

O partido Democracia Cristã optou por uma chapa majoritária pura. O candidato a vice de Romualdo é o advogado Márcio Luiz Santana e tem como candidatos ao Senado o advogado Lafayete Pereira de Andrade e Joaquim Saraiva. O cantor e tecladista Gleyfy Brauly disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Romualdo Sena Romualdo Seno

Propostas

No plano de governo apresentado pelo candidato, alguns pontos chamam atenção com a meta de criação de 500 mil empregos na iniciativa privada. Além disso, Romualdo pretende diminuir de forma imediata 50% de “todos os impostos para todas as indústrias e empresas do Piauí” e isentar impostos entre 5 e 30 anos as novas empresas que gerarem emprego no estado. No plano de governo do candidato ele também frisa a doação de terrenos, qualificação da mão de obra e assessoria jurídica para as empresas.

O candidato promete ainda acesso à internet grátis a todos os beneficiários do Bolsa Família e aos desempregados. Para as pessoas de baixa renda Romualdo promete uma “carteira de habilitação popular” no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

No quesito turismo Romualdo promete “divulgar as belezas do Piauí em propaganda de rede nacional” e “promover congressos turísticos periódicos”. O candidato inclusive pretende “fomentar o turismo medicinal nas clínicas e hospitais particulares com divulgação em rede nacional e internacional”.

Romualdo pretende também construir Centros de Abastecimentos do Piauí (CEASA) “em todas as regiões do estado” e reformar e ampliar todos os matadouros do Piauí. O candidato diz que o seu compromisso é “pagar o melhor salário de todos os tempos a todos os funcionários públicos” e tem como objetivo “entrar para a história do Piauí como melhor governador de todos os tempos”.

Confira o plano de Governo completo de Romualdo Seno:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.