Fechar
GP1

Eleições 2018

TRE do Piauí defere registro de candidatura de Frank Aguiar

Carlos Alberto e Pastor Fabrício, 1º e 2º suplentes de Frank, respectivamente, também tiveram seus registros deferidos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu, nesta terça-feira (12), o registro de candidatura do cantor Frank Aguiar (PRB), que vai disputar uma das duas vagas de senador, ao lado de Marcos Vinicius (PTC), que ainda não teve o registro julgado. O status de deferido significa que o juiz analisou a documentação que foi encaminhada e que o candidato está apto a concorrer ao cargo.

Carlos Alberto e Pastor Fabrício, 1º e 2º suplentes de Frank, respectivamente, também tiveram seus registros deferidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Frank AguiarFrank Aguiar

Além de Frank, Wilson Martins (PSB), Robert Rios (DEM), os candidatos Ciro Nogueira (Progressistas), Quem Quem, do Avante, e Gervásio Santos (PSTU), Jesus Rodrigues (PSOL), Paulo Henrique (REDE), Professor Fausto Ripardo (PCB) e Joaquim Saraiva (DC) também tiveram seus registros deferidos. O TRE-PI tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os registros.

Frank e Dr. Marcos estão na coligação "Mudar para Cuidar da Nossa Gente" encabeçada pelo candidato a governador, Dr. Pessoa (Solidariedade).

Pedido de impugnação

No final de agosto, o procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, ingressou com pedido de impugnação da candidatura de Frank alegando que o cantor, teve contas de gestão, referentes ao exercício financeiro de 2012, desaprovadas em razão de irregularidades, graves e insanáveis, ocorridas na aplicação de verbas repassadas a entidades privadas pelo município de São Bernardo do Campo.

No entanto o próprio procurador, voltou atrás e se manifestou contra o pedido de impugnação após o cantor apresentar a sua defesa afirmando que não era ordenador de despesas, que jamais foi condenado à devolução de qualquer valor e que apesar da decisão do TCE-SP, as contas foram aprovadas pela Câmara Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRE do Piauí defere os registros de Wilson Martins e Robert Rios

Procurador é contra impugnação da candidatura de Frank Aguiar

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.