Fechar
GP1

Eleições 2018

TRE vai pedir envio de forças federais para as eleições no Piauí

“Percebo que restaram preenchidas as condições exigidas pela Resolução TSE nº 23.843/2004, para a formulação dos pedidos de forças federais", disse o juiz Astrogildo.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aprovou na quarta-feira (12) o pedido do juiz Astrogildo Mendes para que seja solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a requisição de forças federais para atender municípios do Piauí na eleição que ocorre no dia 7 de outubro, e se houver segundo turno a votação acontecerá no dia 28 de outubro.

O juiz Astrogildo Mendes é o presidente da Comissão do Plano de Segurança e pediu que o TRE solicite policiais da Força Federal para as cidades de Oeiras, Uruçuí, Itainópolis e Paes Landim após pedido dos juízes eleitorais que atendem nessas regiões. Ele informou que os juízes alegaram preocupação com o andamento dos trabalhos no dia das eleições. Ele ainda destacou o fato do próprio governador Wellington Dias (PT) já ter se manifestado sobre a necessidade do apoio das forças federais.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

“Percebo que restaram preenchidas as condições exigidas pela Resolução TSE nº 23.843/2004, para a formulação dos pedidos de forças federais. Ademais, houve manifestação do Chefe do Poder Executivo deste Estado pela necessidade de requisição de forças federais, em reforço à segurança local durante a votação e apuração nas eleições de 2018”, explicou o juiz.

A Corte Eleitoral então decidiu acatar o pedido e assim será solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral a requisição de forças federais para atender esses quatros municípios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.