Fechar
GP1

Eleições 2018

Justiça determina retirada de outdoor contra Wellington Dias

A decisão do juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Geraldo Magela, foi dada na sexta-feira (14).

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Geraldo Magela, concedeu liminar determinando a retirada imediata de um outdoor, localizado no município de Campo Maior, contra o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição. O outdoor foi publicado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí. A decisão foi dada na sexta-feira (14).

Magela considerou que a publicidade negativa transmite uma ofensa direta ao candidato com potencial para causar desequilíbrio no pleito eleitoral: “Nota-se que não se trata apenas de exercício da liberdade de manifestação sindical na defesa dos direitos e interesses das categorias, mas de ataque à imagem do candidato da Coligação representante, na medida em que transmite a ideia de achincalhação por parte deste contra os servidores”, destacou o magistrado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

A assessoria jurídica de Wellington Dias, autora da denúncia, reclamou que o conteúdo publicitário do outdoor passa aos eleitores, em especial àqueles que são servidores da área da saúde, a mensagem que estes passarão os próximos quatro anos, caso o Wellington Dias seja reeleito, sem reajuste, sem promoção, sem progressão, sem enquadramento e sem plano de carreira.

A defesa de Wellington reforçou que o outdoor citado tem “a potencialidade de criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais, no sentido de fomentar a rejeição da pessoa do candidato”, em desacordo com o art. 242 do Código Eleitoral.

O juiz determinou ainda que em caso de descumprimento da decisão, o sindicato pagará multa de R$ 1 mil por dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.