Fechar
GP1

Eleições 2018

Coligação de Wellington Dias é acusada de propaganda irregular

A coligação alega que ocorreu veiculação de propaganda irregular no Piauí no dia 4 de setembro, onde aparece Fernando Haddad (PT) como candidato a presidente da República.

A coligação “Piauí de Verdade”, liderada por Luciano Nunes (PSDB), ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) contra a coligação “A Vitória com a Força do Povo II”, que é comandada pelo governador Wellington Dias (PT).

A coligação alega que ocorreu veiculação de propaganda irregular no Piauí no dia 4 de setembro, onde aparece Fernando Haddad (PT) como candidato a presidente da República e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice, mesmo os dois não estando oficialmente registrados na Justiça Eleitoral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

O PT lançou uma chapa com dois vices. Lula (PT) encabeça a chapa e o vice é Fernando Haddad, mas com a possibilidade da candidatura de Lula ser impedida pela Justiça Eleitoral, Haddad acabaria sendo o candidato à presidência e assim Manuela D’Ávila seria a vice.

“Fato é que não há nenhum indicativo de candidatura / substituição da candidatura de Lula por Haddad, não podendo a coligação representada manifestar apoio - na propaganda proporcional - a candidatos que sequer foram registrados como tal”, afirmou a coligação de Luciano Nunes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias e Fernando HaddadWellington Dias e Fernando Haddad

A coligação então solicitou que seja cortado e retirado do ar toda a propaganda na qual aparece a legenda ao fundo "Haddad presidente / Manuela Vice". A representação foi apresentada no dia 4 de agosto e o juiz Geraldo Magela será o relator.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.