Fechar
GP1

Eleições 2020

Quatro municípios do Piauí terão apenas um candidato a prefeito

Em três destes municípios o atual gestor será candidato à reeleição sem adversários. Já no município de Jurema, o atual prefeito se uniu à sua ex-opositora e ela será a única candidata a pref

Conforme levantamento feito pelo GP1, com informações da plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro municípios do Piauí terão candidatos únicos a prefeito. Ao todo o estado conta com 224 municípios.

Jurema

No município de Jurema, distante 590 quilômetros da capital Teresina, um fato inusitado chama atenção do eleitor. O prefeito Elder Rocha, do Partido dos Trabalhadores, tem direito à reeleição, mas resolveu apoiar sua adversária Kaylanne Oliveira (MDB).

  • Foto: Reprodução/FacebookKaylanne OliveiraKaylanne Oliveira

A advogada Kaylanne foi candidata a prefeita do município em 2012 e 2016, tendo inclusive perdido a última eleição para o atual prefeito. Kaylanne Oliveira é candidata única no município.

Caridade do Piauí

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Toninho de CaridadePrefeito Toninho de Caridade

Já no município de Caridade do Piauí, distante cerca de 470 quilômetros de Teresina, será o atual prefeito, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade (PSD), o único candidato. Conforme apurado, Toninho se elegeu em 2016 e conseguiu o apoio dos nove vereadores do município em 2018. Nenhuma pessoa da oposição quis tentar o embate com o atual gestor.

Santo Inácio do Piauí

  • Foto: Hélio Alef/GP1Prefeito Tairo MesquitaPrefeito Tairo Mesquita

A cidade de Santo Inácio do Piauí, cuja distância da capital é de cerca de 382 quilômetros, também entra na lista de municípios que terá candidato único a prefeito. O atual prefeito, Tairo Mesquita (Republicanos), tentará reeleição dia 15 de novembro e não terá adversário. Tairo foi eleito em 2016 com quase 70% dos votos válidos e é atualmente vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Simões

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Zé UlissesPrefeito Zé Ulisses

No município de Simões, o atual prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses (Progressistas) será candidato à reeleição sem adversário. Simões fica cerca de 450 quilômetros distante de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.