Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios critica pesquisas e reafirma vitória do Dr. Pessoa

“Já disse publicamente duas semanas antes das publicações [das pesquisas], que elas viriam fraudadas. Mas, tudo isso será apurado no devido tempo pela PF”, ponderou Robert.

O candidato a vice de Dr. Pessoa (MDB), o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (PSB), voltou a questionar os resultados das últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas pelo Palácio da Cidade acerca da preferência do eleitorado na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Robert afirmou que os resultados são fraudados e advertiu que tudo será apurado no momento oportuno pela Polícia Federal. “Já disse publicamente duas semanas antes das publicações [das pesquisas], que elas viriam fraudadas porque os institutos são os mesmos que pegaram dinheiro da covid-19 para fazer pesquisas para o Firmino Filho [prefeito]. Mas, tudo isso será apurado no devido tempo pela PF”, declarou Robert.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

“O sentimento é de vitória tranquila"

Mesmo diante da insatisfação com as pesquisas recém-divulgadas, Robert Rios assegurou que nas ruas, o sentimento da população é de vitória do Dr. Pessoa.

“O sentimento é de vitória tranquila. Até nessas pesquisas o candidato do prefeito [Kleber Montezuma] não tem chance em segundo turno”, analisou Rios.

Instituto Data O Dia

O juiz eleitoral Thiago Brandão de Almeida, da 001ª Zona Eleitoral, autorizou a coligação “Pra Cuidar da Nossa Gente”, do candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a ter acesso aos dados da pesquisa do Instituto Data O DIA, divulgada nessa quarta-feira (21).

A coligação alegou que o resultado divulgado divergiu bastante de diversas outras pesquisas divulgadas recentemente, sendo bastante “discrepante” inclusive da pesquisa divulgada na terça-feira (20), registrada sob a inscrição PI-02493/2020 além de diversas outras.

Foi então tentado contato com o referido instituto através de telefone, com o objetivo de requerer os formulários e demais dados referentes a pesquisa, no entanto, a coligação afirmou que em nenhum dos telefones disponibilizados obteve resposta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz autoriza coligação do Dr. Pessoa ter acesso à pesquisa do Data O Dia

"Estamos próximos de vencer no 1º turno", diz Robert Rios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.