GP1

Eleições 2020

João Campos é eleito prefeito de Recife com 56% dos votos

Candidato do PSB torna-se o prefeito mais jovem de uma capital.
Por Estadão Conteúdo

Em uma disputa acirrada, João Campos (PSB) venceu Marília Arraes (PT) na disputa de segundo turno para a Prefeitura de Recife. Com a vitória, João Campos torna-se o prefeito mais jovem de uma capital. Ele tem 27 anos. Os primos de segundo grau protagonizaram uma sequência de desentendimentos nas eleições de 2020.

Além da briga pelo poder local, estava em jogo uma demonstração de forças nacional entre duas legendas do campo da esquerda que preparam terreno para 2022: a aliança PSB-PDT e o PT - que teve o apoio do PSOL na capital pernambucana.

  • Foto: Reprodução/FacebookJoão CamposJoão Campos

João Campos conquistou 56% dos votos válidos e Marília Arraes ficou com 44%. Com isso, o candidato do PSB está matematicamente eleito. Até as 18h40, 96% das urnas estavam apuradas. Veja como ficou a apuração dos votos em Recife.

Campos adotou tom antipetista e chegou a dizer, durante um debate, que o PT não pode reclamar de corrupção porque não é possível contar nos dedos a quantidade de pessoas da sigla que foram presas sob acusações de desvios. Sua propaganda citou nomes de petistas como José Dirceu, Gleisi Hoffman e Aloizio Mercadante, afirmando que eles “querem voltar”.

NOTÍCIA RELACIONADA

João Campos vai disputar o 2º turno com Marilia Arraes em Recife

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.