Fechar
GP1

Eleições 2020

Teresa Britto diz que Pollyanna não declarou apoio a Rafael Fonteles

“Ela foi para a reunião a convite do presidente, mas não fechou apoio com o PT', disse a deputada.

A deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV, garantiu nesta quarta-feira (02) que a vereadora Pollyanna Rocha não declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado como havia sido divulgado, após encontro com o petista no dia 27 de fevereiro.

Segundo Teresa Britto, a vereadora foi à reunião a convite do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, mas não fechou apoio ao candidato do PT. “Ela foi para a reunião a convite do presidente, que é uma pessoa que sabe dialogar com todos os colegas, que tem uma relação maravilhosa com todos os vereadores e ela foi de forma cordial, mas ela não fechou apoio com o PT, com Rafael Fonteles”, garantiu.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

“Ontem mesmo ela esteve conosco e colocou isso. Colocaram para a imprensa [que Pollyanna declarou apoio a Rafael], mas não é verdade. Ela caminha com o PV, ela está conosco e foi uma das pessoas que mais se posicionou da importância da gente ter toda uma cautela nesse processo se a federação realmente se concretizar, como a gente vai fazer, se fica no PV ou se sai do PV”, afirmou a deputada.

Federação

Sobre a adesão do partido à federação, a deputada Teresa Britto disse que a decisão será tomada até o dia 1º de março. “Essa questão da federação está se afunilando. Eu tenho até o dia 1º de março para definir realmente essa federação. Tem tudo para acontecer a nível nacional, é algo de cima para baixo. As federações não saem dos Estados e Municípios, mas sim de uma instância nacional e aí nós começamos também a debater aqui no estado do Piauí”, explicou.

“Ontem mesmo eu realizei uma reunião com os verdes de Teresina, os suplentes, a nossa vereadora Pollyana Rocha, bem como também dirigentes a nível de Teresina e essa semana, até o final da semana vamos realizar uma de forma virtual com os dirigentes a nível estadual no Piauí”, completou Teresa Britto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.