Fechar
GP1

Eleições 2022

Instituto GP1 divulga série de pesquisas para as eleições de 2022

As entrevistas foram feitas de forma presencial nas casas dos eleitores, em 56 municípios do estado.

Faltando menos de um ano para as eleições de 2022, o Instituto GP1 começa a divulgar uma série de pesquisas das intenções de votos para governador, senador e presidente da República, nos mais diversos cenários. Nesta terça-feira (23), serão divulgadas as primeiras pesquisas, estimulada e espontânea, para governador do Piauí, nos cenários de primeiro turno, segundo turno, além da divulgação da rejeição dos principais pré-candidatos.

A pesquisa, contratada pela empresa JCS Holanda, detentora do Portal GP1, foi realizada entre os dias 16 e 19 de novembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Foram ouvidos 1.150 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas de forma presencial nas residências dos eleitores, em 56 municípios do Piauí, contemplando todas as regiões do estado.

A margem de erro da pesquisa é de 2,89% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Pré-candidatos a governador

Até o momento, já se colocaram como pré-candidatos a governador do Piauí, o secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT), o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), o professor Washington Bonfim (sem partido), a secretária de Economia Solidária de Teresina Gessy Fonseca (PSC) e Romualdo Seno (DC).

Foto: GP1Pré-candidatos ao Governo do Estado em 2022
Pré-candidatos ao Governo do Estado em 2022

Instituto GP1 acertou resultado da eleição para prefeito de Teresina

O Instituto GP1 acertou o resultado da eleição para prefeito em Teresina. O último levantamento, divulgado dois dias antes do segundo turno, indicou a vitória de Dr. Pessoa (MDB) com 64,58% dos votos válidos sobre Kleber Montezuma (PSDB), com 35,42%. Considerando a margem de erro, que foi de 2,83% para ou para menos, o resultado das urnas confirmou o que foi apontado pela pesquisa, uma vez que Dr. Pessoa foi eleito com 62,31% e Montezuma levou 37,69% dos votos.

Quatro institutos divulgaram pesquisa na última semana que antecedeu o pleito: Instituto GP1, Amostragem, Ibope e Datamax. Além de ter acertado o resultado, o Instituto GP1 foi o que apresentou a menor margem de erro, por ter entrevistado uma maior quantidade de eleitores.

Comparativo entre o resultado das urnas e os resultados das pesquisas
  • 62,31%
    Dr. Pessoa (resultado das eleições)
  • 64,58%
    Pesquisa do Instituto GP1
  • 65,69%
    Pesquisa Amostragem
  • 68,00%
    Ibope
  • 68,97%
    Datamax

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.