Fechar
GP1

Eleições 2022

Deputado Júlio Arcoverde garante PL na oposição ao lado do PP

"O PL está junto da oposição do Piauí”, explicou o presidente do diretório do PL no Estado.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou que o PL hoje é um partido da oposição e vai caminhar ao lado do PP nas eleições de 2022. Ele adiantou que uma nova chapa proporcional será montada, haja vista que antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro, o grupo de deputados que lá estava era quase todo ligado a base do Governo Wellington Dias, que é do PT, sigla adversária do chefe maior da nação.

“Fazemos questão que o PL esteja na oposição, mas o partido já tinha uma chapa e vai ser montada essa nova do PL junto com o PP. O PL está junto da oposição do Piauí. O PL vai marchar separado da gente numa chapa proporcional”, explicou Júlio.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Júlio Arcoverde
Deputado Júlio Arcoverde

O presidente do PP adiantou ainda que a aposição do Piauí vai adotar em 2022 uma estratégia sonhada pelo governador Wellington Dias, que é lançar apenas o Progressistas e PL vai lançar candidatos a deputados estaduais e federais. Ele esclareceu que o PSDB, por exemplo, vai perder o deputado estadual Marden Menezes, que deverá se filiar ao PP para viabilizar reeleição.

“Vamos formar uma grande chapa e só vamos ter duas chapas de oposição no Estado, eu acredito. Isso fortalece nossos candidatos proporcionais e a chapa majoritária terá unidade total. Temos uma grande chapa de estadual e federal, montando a majoritária”, disse Arcoverde.

“Acho que com a nova legislação eleitoral, vamos sair na vantagem. A questão do PSDB está bem adiantada para que o deputado Marden se filie ao Progressistas. O PV está aguardando a questão da federação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.