Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio sobre Bárbara Soares: “está no sangue, é herdeira do Firmino”

Bárbara é a filha mais velha da deputada Lucy Soares com o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), prestigiou na manhã desta segunda-feira (13) a filiação da médica Bárbara Soares ao Progressistas. Bárbara é a filha mais velha da deputada estadual Lucy Soares com o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.

Diante da possibilidade de Bárbara assumir o lugar de Lucy Soares e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Sílvio destacou que isso é uma decisão familiar, mas avaliou que a médica é a herdeira do legado político de Firmino Filho.

Foto: Alef Leão/GP1Bárbara Soares se filia ao Progressistas
Bárbara Soares se filia ao Progressistas

“É uma decisão das duas, da família. E é muita coragem dela, da Bárbara, uma médica recém-formada ter a coragem de se colocar à disposição da população. Está no sangue dela a política, ela é herdeira do Firmino. Ninguém é melhor do que ela para representar o Firmino, então vamos ver o que vai acontecer”, declarou Sílvio Mendes.

Filiação

A filiação ocorreu na sede do partido com as presenças do ministro-chefe da Casa Civil e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, da deputada federal Iracema Portella e de diversas lideranças da oposição.

Em entrevista à imprensa, Bárbara destacou que ainda não vai falar em candidatura. “Não é momento de falar em candidatura, mas sim em filiação. Hoje estou assinando minha ficha de filiação ao Progressistas”, afirmou.

“Ele [Firmino Filho] nunca imaginou no seu melhor sonho, nem pior pesadelo, que eu estaria aqui hoje, mas estou firme, com o coração cheio de gratidão para lutar por um Piauí melhor como uma forma de manter o legado dele, porque Teresina respira Firmino Filho”, declarou Bárbara Soares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.