Fechar
GP1

Eleições 2022

Evaldo Gomes diz que não abre mão do SDD na base de Wellington Dias

A afirmativa se deu ao comentar o pedido do governador em reduzir o número de partidos da base.

O presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, disse nesta terça-feira (14) que não abre mão de manter a sigla na base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT). A declaração foi dada pelo parlamentar ao ser questionado sobre o pedido do governador em reduzir o número de partidos da base, a fim de eleger o maior número de parlamentares em 2022.

Para Evaldo, reduzir o número de partidos da base em três é praticamente impossível, tendo em vista que nenhuma das siglas vai aceitar transferir suas bases para outro partido.

Foto: Alef Leão/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

“A opinião do governador é que quanto menos partidos, melhor. Para ele uma perspectiva de ter três era bom, agora eu acho quase impossível, porque temos quatro partidos consolidados na base. O PT, MDB, PSD e o SDD. Não abrimos mão do Solidariedade”, declarou o parlamentar.

Evaldo defendeu que o Solidariedade é hoje um partido organizado e que tem perspectiva de eleger três deputados estaduais e um deputado federal. O parlamentar acredita que o governador Wellington Dias vai entender os aliados e aceitar a decisão de todos os partidos.

“Temos um partido bem organizado, que tem perspectivas boas para enfrentar as urnas ano que vem, temos chance forte de eleger três deputados estaduais e mantermos nossa cadeira de deputado federal”, continuou Evaldo.

“Estamos planejando, dialogando muito. Na política tem que ter muito diálogo. Acredito que o governador no momento oportuno vai aceitar a decisão de ter quatro partidos ou até cinco”, finalizou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.