Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias quer adiar lançamento da pré-candidatura de Rafael para abril

"Eu gostaria de contar com ele [Rafael] na equipe até o limite das regras eleitorais", afirmou Dias.

O governador Wellington Dias disse, nesta terça-feira (21), durante visita às obras da Nova Maternidade, que quer o secretário Rafael Fonteles na pasta até o mês de abril, que é o prazo limite para a desincompatibilização de quem quer concorrer nas eleições de outubro de 2022.

Rafael é o nome do PT para disputar o Governo do Estado e partido havia marcado o dia 15 de janeiro para o lançamento da sua pré-candidatura, contudo Wellington Dias discorda é contra por entender que vai ser difícil Fonteles conciliar o trabalho à frente da Sefaz com os compromissos de um pré-candidato.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“O Pro Piauí que, por exemplo, o secretário Rafael coordena é um programa ousado, dinâmico, e temos uma necessidade de prosseguir coordenado por ele, claro, que na frente vamos ter que ter uma equipe de transição para as diferentes áreas, vamos ter que ter decisões sobre quem prossegue porque os programas vão continuar mesmo no período eleitoral”, garantiu Wellington Dias.

Segundo Wellington, ele já chegou a conversar com o presidente do Diretório Estadual do PT e com o próprio Rafael Fonteles sobre esse adiamento. “Eu conversei com o presidente do PT, o deputado Francisco Limma, com o próprio secretário Rafael e eu gostaria de contar com ele na equipe de governo até o limite das regras eleitorais, temos muita coisa ainda para trabalhar para fazer, vamos entrar em 2022, ano da eleição, mas acho que há um compromisso de todos nós. Ele deve estar analisando com o partido e eu espero que esse seja o caminho”, afirmou o governador ao GP1.

“Quando você tem o anúncio da pré-candidatura normalmente você tem uma dificuldade maior de atuar como pré-candidato e com a missão que é própria do trabalho, sempre vejo isso como um desafio ainda maior. É possível? É possível”, completou Wellington Dias.

Ainda de acordo com o governador, ele espera que assim como Rafael, que outros integrantes do Governo, que possuam mandatos, permaneçam nos cargos até o limite da desincompatibilização. “Nós temos outras pessoas que são da equipe, que são parlamentares e estão afastadas do mandato, é natural que sejam candidatos, porém nós queremos focar no limite, no máximo das ações”, declarou Wellington Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.