Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes diz que não esperava aproximação entre Lula e Alckmin

“Eu não esperava, isso é uma surpresa [diálogo entre Lula e Alckmin]", declarou o ex-prefeito da Capital.

O possível pré-candidato ao Governo do Piauí, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), se pronunciou sobre o possível alinhamento politico para 2022, entre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser vice do petista na disputa pelo Palácio do Planalto.

Sílvio afirmou que foi uma surpresa e que não esperava um diálogo entre os líderes políticos nacionais, haja vista que a dupla já foi adversária política em um passado não muito distante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sílvio Mendes concedeu entrevista para o GP1
Sílvio Mendes concedeu entrevista para o GP1

“Eu não esperava, isso é uma surpresa [diálogo entre Lula e Alckmin]. Até porque tenho uma admiração pessoal pela figura, pelo cidadão e grande gestor que sempre foi o Geraldo Alckmin”, disse Mendes, que ao ser indagado se a surpresa teria sido negativa, ele esclareceu: “Não sei se foi negativa”.

Sílvio ainda atribuiu ao tratamento descortês do governador João Dória dispensado a Alckmin, para justificar a aproximação do ex-tucano com Lula.

“Ele [Alckmin] teve conflitos fortes com governador João Dória. Acho que esse tratamento que ele recebeu do PSDB, por meio do Dória, pesou muito na decisão dele. Não conversamos, mas espero conversar com ele., tenho apreço por ele”, finalizou o ex-prefeito da Capital”, finalizou Sílvio Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.