Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias vai iniciar conversas individuais com aliados

O governador vai ouvir as possibilidades e fazer indicações de quem irá para cada sigla da base.

Depois da reunião geral com todo a bancada aliada, agora o governador Wellington Dias (PT-PI) vai iniciar conversas individualizadas para avaliar o destino daqueles deputados que estão com o futuro partidário indefinido. O governador vai ouvir as possibilidades e fazer indicações de quem irá para cada sigla.

Cabe lembrar que no encontro da última segunda-feira (06) com os parlamentares, o chefe do Palácio de Karnak reforçou a necessidade de diminuir a quantidade de legendas para potencializar o número de eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A meta prevista para o ano que vem, é eleger no mínimo, 25 estaduais e de sete a oito deputados federais nas eleições de 2022. Para isso, o chefe do executivo piauiense pretende otimizar a base aliada.

Apesar do período ainda ser de muitos entendimentos, no projeto de Wellington sobreviveriam apenas quatro partidos: MDB, PT, PSD e Solidariedade. O quarteto conta com um time proporcional bem encaminhado. Para isso, essas siglas terão que receber os deputados que buscam um novo abrigo partidário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.