Fechar
GP1

Política

Wellington Dias dá prazo para que partidos organizem chapas

Reunião entre o governador e aliados ocorreu na tarde desta segunda-feira (06) no Palácio de Karnak.

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (06) com os deputados aliados, o governador Wellington Dias (PT) destacou a necessidade de um diálogo amplo e resolutivo. Ele deu prazo até janeiro para que os partidos apresentam suas chapas proporcionais montadas e com chances reais de êxito no pleito de 2022.

O governador orientou para abertura de conversas, tanto da parte dos parlamentares quanto das siglas da base, com intuito de chegar a um entendimento e conseguir agasalhar os deputados que estão com o futuro partidário incerto.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Wellington não fez exigências ou apontou as siglas que, porventura, tenham maiores condições de se estruturar, no entanto, pediu unidade do grupo para dissolver os impasses atuais e os que ainda surgirão.

Foto: Divulgação/AscomReunião no Palácio de Karnak
Reunião no Palácio de Karnak

De maneira indireta, o chefe do Palácio de Karnak ponderou que só se firmarão aqueles partidos que conseguirem se organizar, apresentando chapas proporcionais competitivas.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles esteve presente
Rafael Fonteles esteve presente

Base enxuta

Embora não tenha falado diretamente na quantidade ideal de partidos na base, o governador já havia externato ao GP1 que seria prudente uma base mais enxuta, com três ou quatro legendas, para potencializar a quantidade de deputados estaduais e federais eleitos no ano que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.