Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcelo Castro quer base aliada reunida em um único partido

"Você tem chance de fazer mais deputados com a mesma quantidade de votos", declarou o senador.

Com a finalidade de eleger o maior número de deputados estaduais e federais nas eleições de 2022, o senador Marcelo Castro defendeu que os partidos da base se reúnam em uma única legenda para disputar as eleições de 2022. Conforme Castro, esta é uma alternativa para o fim das coligações.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (7), o senador explicou que se todos os candidatos disputassem em uma única sigla, o partido cumpriria o papel como a coligação nas eleições anteriores e os candidatos disputariam as vagas entre si.

Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“Como não existe mais nenhuma coligação, todos os candidatos dentro de um partido só. Isso é o melhor matemático, o melhor aritmético. Isso quer dizer que se você tiver todos os candidatos em um mesmo partido, você tem chance de fazer mais deputados estaduais e federais com a mesma quantidade de votos do que você fracionar em vários partidos”, explicou Marcelo Castro.

“O ideal seria um partido só. Se não pode, dois, se não pode, três, quatro. Mas aí as pessoas tenham consciência que quanto mais a gente fracionar, com a mesma quantidade de votos que os partidos da base terão, farão um número menor de estaduais e federais”, continuou.

Embora acredite que essa seria a melhor maneira de eleger uma bancada expressiva, Marcelo Castro admitiu que é muito difícil que todas as siglas que fazem parte da base de Wellington hoje aceitem migrar para um único partido. “Nem sempre a questão aritmética se casa com a realidade. Vai ter partido que diz que não quer coligar com ninguém e é um direito”, finalizou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.