Fechar
GP1

Eleições 2022

“Ninguém pode subestimar o adversário”, diz Themístocles Filho sobre 2022

A afirmação foi feita ao ser questionado se Rafael Fonteles tem chances de vencer as eleições.

Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (8) o presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho (MDB) destacou que na política não se deve subestimar os adversários. A afirmação foi feita ao ser questionado se o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), tem chances reais de ganhar as eleições em 2022.

“Isso depende do povo. Tem que se trabalhar muito. Ninguém em política pode subestimar o adversário. Se você olhar para o passado, subestimaram o Mão Santa, disseram que ele só conhecia até Buriti dos Lopes e ele se tornou governador do estado do Piauí. Depois o Hugo Napoleão, considero o Hugo um cidadão do bem, dizia que Wellington era um menino. E esse menino venceu as eleições de Hugo Napoleão”, destacou.

Foto: Lucas Dias/GP1Themistocles Filho
Themistocles Filho

Embora ainda não tenha sido lançado oficialmente como candidato à sucessão de Wellington Dias, a base já vê a movimentação do secretário para a disputa. Rafael tem se tornado mais ativo nas redes sociais e tem recebido lideranças de vários municípios.

Aliar inteligência e política

Ao ser questionado se o MDB apoia o nome de Rafael, Themístocles disse que aguarda primeiro uma confirmação do governador acerca do candidato. O deputado disse também que Rafael precisa aliar inteligência à capacidade política.

“Não tenho nenhum problema com o secretário de Fazenda. Se você for pegar pela capacidade intelectual, é disparado. Mais do que preparado, agora não é só a capacidade intelectual. Tem que ter a política no meio e quem vai coordenar isso é o governador do estado do Piauí”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.