Fechar
GP1

Eleições 2022

Flávio Nogueira Júnior aposta que distritão será aprovado no Congresso

Caso aprovado, na próxima disputa serão eleitos os candidatos que tiverem o maior número de votos.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) está confiante de que o Congresso vai aprovar o distritão, facilitando assim sua reeleição nas eleições de 2022. Isso porque, caso aprovado, na próxima disputa, serão eleitos os candidatos que tiverem o maior número de votos, independente do partido.

“Nós trabalhamos pelo momento e a regra que se desenha no Congresso é o distritão, por isso, ainda não partimos para composição de chapas proporcionais. A tendência é que o distritão passe folgado na Câmara e depois vai para o Senado. No distritão não há necessidade de a gente fazer partido e formar chapa, será o que eu acho correto. Os mais votados serão eleitos”, declarou o deputado à imprensa.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Nogueira Júnior
Flávio Nogueira Júnior

Flávio Júnior revelou que conversa com vários deputados federais, que lhe afirmaram que o distritão será aprovado com folga no Congresso. "Eu converso muito com o deputado Flávio Nogueira e converso também com outros deputados federais, não só do Piauí. Vou uma vez ao mês em Brasília e tenho conversa com políticos de diversos partidos. A tendência é que o distritão passe folgado", finalizou Nogueira Júnior.

Além do filho, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) também está confiante pela aprovação do distritão. Em 2018, o deputado foi o quarto mais votado entre os dez deputados federais, enquanto Flávio Júnior ficou na sexta colocação entre os 30 deputados estaduais.

Os dois parlamentares, oficialmente, fazem parte do PDT, mas possuem influência no diretório do Republicanos, tendo inclusive passado parte de suas bases para a sigla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.