Fechar
GP1

Eleições 2022

Henrique Pires vai convidar Robert Rios para se filiar ao MDB

O deputado ainda afirmou que pedirá que Robert se licencie da prefeitura para disputar um cargo em 2022.

Mesmo já sendo quase certo que o MDB vai concorrer na vaga de vice da chapa encabeçada por Rafael Fonteles (PT) em 2022, alguns emedebistas ainda defendem que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado. É o caso do deputado estadual Henrique Pires, que durante entrevista à impresa na manhã desta terça-feira (10) reafirmou a posição, e ainda revelou que convidará o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), para se filiar ao MDB, e pedirá que ele se licencie da prefeitura para disputar um cargo majoritário em 2022.

Ao defender candidatura própria do MDB, Henrique Pires citou o correligionário João Henrique Sousa, secretário de Planejamento de Teresina. “Defesa de candidatura própria do MDB eu ganho até do João Henrique, eu sou o único que defendi candidatura próprio desde o início, eu sempre defenderei candidatura própria”, frisou.

Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

O deputado disse que vai procurar o vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina para fazer o convite, e ressaltou que acha importante ter Robert Rios no partido. “Vou conversar com o vice-prefeito Robert Rios para vir para o MDB, porque acho importante ele no partido, vou pedir que ele se licencie em abril para ficar apto a disputar um cargo majoritário”, adiantou.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Henrique Pires elogiou a capacidade de articulação do governador Wellington Dias (PT), que vem costurando a chapa com o MDB, e ponderou que mesmo reafirmando a defesa de candidatura própria, respeitará a decisão do partido.

“O governador é um entusiasta do PT, tanto é que é imbatível a sua capacidade política junto ao PT e dentro do Estado, mas o deputado Henrique Pires tem história dentro do MDB e sempre defenderia a candidatura própria. Agora, sou respeitador de decisão, se o partido decidir que não, como foi na eleição passada, nós vamos juntos com o partido”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.