Fechar
GP1

Eleições 2022

Oposição não teme mudança de candidato da base aliada, diz Arcoverde

A declaração ocorreu após o deputado Limma admitir a possibilidade de lançar Marcelo Castro ao Governo.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, disse ao GP1 nesta quarta-feira (11) que o projeto da oposição segue o mesmo independente do nome escolhido pelo Palácio de Karnak para a disputa pela sucessão de Wellington Dias (PT).

O deputado Francisco Limma, presidente estadual do PT, admitiu a possibilidade de lançar o senador Marcelo Castro (MDB) ao Governo do Piauí. Até o momento o nome mais cotado da situação para a disputa é o do secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

Diante da possibilidade de mudança de candidato, Júlio Arcoverde disse que não opina sobre o governo, mas destacou que a oposição mantém seu projeto para 2022. “Nosso projeto de oposição continua o mesmo, independente do candidato do palácio”, declarou Arcoverde.

Até o momento o nome que melhor aparece nas pesquisas de intenção de votos é o do ministro Ciro Nogueira, mas desde que assumiu a chefia da Casa Civil, circula nos bastidores que o progressista possa desistir de uma candidatura para se manter no ministério.

Além de Ciro, outros nomes aparecem como possíveis candidatos da oposição, como a deputada Iracema Portella (Progressistas), o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (Progressistas).

Não está descartado

Francisco Limma disse em entrevista à imprensa na sexta-feira (6) que embora o nome que vem sendo trabalhado pelo PT para as eleições de 2022 seja o de Rafael Fonteles, o nome de Marcelo Castro também não foi totalmente descartado.

Marcelo, no entanto, disse que a chance de não ser candidato era de 99%. Vale lembrar que em 2018 Marcelo Castro também negava ser candidato ao Senado, mas pouco antes dos registros de candidatura, foi lançado candidato a senador e posteriormente eleito na chapa de Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.