Fechar
GP1

Eleições 2022

“A volta da coligação é um retrocesso”, dispara Evaldo Gomes

Alguns pré-candidatos aguardam decisão sobre as novas regras políticas para então firmar filiação.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) disse durante entrevista nesta terça-feira (31) que é a favor da manutenção do atual sistema eleitoral, ou seja, sem as coligações. Evaldo disse que o retorno das coligações significa um retrocesso.

“O que de fato o Solidariedade defende é que continue o modelo que aí está. Acho que a volta da coligação é um retrocesso. É fortalecer a volta dos partidos de aluguel”, destacou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes

Solidariedade

Evaldo destacou ainda que o Solidariedade tem a expectativa de eleger pelo menos 30 deputados federais em 2022 e que o Piauí faz parte desses planos. Alguns pré-candidatos, no entanto, aguardam decisão sobre as novas regras políticas para então firmar filiação.

“O certo é que o Senado ainda vai se posicionar, acredito que o modelo que aí está deve se manter, porque o presidente Rodrigo Pacheco já demonstrou que o Senado não deve aprovar a volta das coligações. Acho que é momento para continuar a trabalhar e continuar construindo há muito tempo”, seguiu o parlamentar.

Novas filiações

Conforme Evaldo, é provável que no próximo dia 14 de setembro a sigla faça um novo evento de filiações de pessoas que pretendem disputar as eleições de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.