Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcelo Castro diz que "já passou do tempo" de discutir candidatura ao Governo

"Ele [Fonteles] será o nosso candidato, e estamos trabalhando para isso, o resto é opinião", afirmou.

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou nesta segunda-feira (13) que “já passou do tempo” de discutir o nome do candidato da base ao Governo do Estado em 2022 já que o escolhido foi o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles.

A declaração de Marcelo foi dada após ser questionado pelo GP1 se ainda há possibilidade de ser discutida a sua candidatura ao cargo. “Já passou do tempo, o nosso candidato é o Rafael Fonteles, que é um jovem brilhante, inteligente, preparado e que está fazendo um excelente trabalho à frente da Secretaria da Fazenda. Ele será o nosso candidato, e estamos trabalhando para isso, o resto é opinião, as pessoas têm suas opiniões, mas nós vamos de Rafael Fonteles”, enfatizou o senador.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Sobre o nome de Rafael não aparecer bem posicionado nas recentes pesquisas, Marcelo Castro argumentou que isso se deve ao fato de ele ainda não ser conhecido, mas que até as eleições, esse cenário mudará. “O Rafael hoje não está bem nas pesquisas porque ele é desconhecido, por exemplo, se temos Ciro Nogueira, Sílvio Mendes, João Vicente Claudino, Iracema Portella e Rafael Fonteles, vamos supor que o eleitor não conheça a Iracema e o Rafael, então o eleitor que não conhece ele não escolhe, ele não tem cinco opções, só tem 3, o Ciro que foi senador pela segunda vez, Sílvio Mendes que foi prefeito de Teresina e que tem uma notoriedade e foi candidato a governador, e João Vicente que já foi senador e candidato a governador, todo mundo conhece eles e o eleitor faz a opção porque ele conhece”, explicou o senador Marcelo Castro.

“Então, hoje, uma pesquisa que se faz a uma distância dessa da eleição denota muito mais o conhecimento que o eleitor tem do candidato do que propriamente uma intenção de voto”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.