Fechar
GP1

Eleições 2022

SDD não tem condições de receber parlamentar, diz Evaldo Gomes

"Temos uma estratégia para construir uma chapa baseada dentro do nosso colegiado", afirmou o deputado.

O presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, afirmou nesta sexta-feira (24) que a sigla não tem condições de receber nenhum parlamentar com mandato para disputar reeleição em 2022. Evaldo disse que a estratégia é focar na eleição dos atuais membros do partido.

“O partido tem uma estratégia, uma linha conhecida de todos os piauienses. Temos uma estratégia para construir uma chapa baseada dentro do nosso colegiado, dentro do nosso partido. A gente não tem condição de receber nenhum deputado de mandato, a não ser um entendimento, um diálogo bem fraternal, um acordo político”, declarou Evaldo.

Foto: Alef Leão/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

“Nossa estratégia é construir com nomes que estão dentro do partido. Temos uma linha diferente. É um partido focado nas bases, onde a gente prioriza movimentos populares, onde teremos candidaturas para federal e estadual dentro do movimento sindical, da mesma forma no meio da juventude, nos meios das mulheres, movimentos de aposentados”, continuou o deputado.

A afirmação se deu após ser questionado sobre a possibilidade de uma restruturação em partidos, a fim de eleger o maior número de deputados da base, tendo em vista o fim das coligações. Evaldo, no entanto, admitiu que mesmo sem planos de receber um deputado de mandato, a estratégia poderia mudar após uma conversa com o governador Wellington Dias (PT).

“O que estamos tentando mostrar para o Governador é que a porta está aberta para o diálogo. Na política a gente não fecha as portas. A conversa, o diálogo tem que prevalecer dentro da política”, finalizou Evaldo Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.