Fechar
GP1

Eleições 2022

Cidadania e Podemos pretendem montar chapa majoritária no Piauí

As várias reuniões de Washington Bonfim com João Vicente Claudino se encaminham para a formação da chapa.

As recentes reuniões de Washington Bonfim, pré-candidato a governador pelo Cidadania, com o ex-senador João Vicente Claudino e dirigentes do Podemos, se encaminha para a formação de uma chapa majoritária para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

De acordo com o presidente do Podemos no Piauí, Egídio Ismael, a tendência natural é que seu partido caminhe junto com o Cidadania nessa disputa. “Não iremos com o PT, nem com o PP. Nosso caminho natural, então, é marcharmos junto com o Cidadania, fazer uma composição com o professor Washington”, declarou.

Foto: GP1Washington Bonfim e JVC
Washington Bonfim e JVC

Para Washington Bonfim, a chapa que se desenha nesse campo será a verdadeira oposição. “O que estamos vendo hoje é a tentativa de se construir uma falsa polarização entre o grupo comandado pelo governador e o do ministro da Casa Civil, como se fossem adversários. Ora, o partido do ministro ocupa secretaria no governo. O objetivo final de toda essa articulação é que não haja candidato de oposição e esse grupo se mantenha no poder sem ter adversário, se reunindo depois da eleição”, ressaltou.

Washington Bonfim enfatizou que, através das conversas que vem tendo com JVC, ficou claro o desejo mútuo de promoverem uma mudança na maneira de administrar o Estado. “Vamos juntar nossa experiência na administração pública com a experiência do ex-senador na iniciativa privada, ouvir as demandas da população e promover as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.