Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael Fonteles diz que ficará na Sefaz até quando Wellington desejar

O governador, por sua vez, já indicou que pretende deixar Rafael à frente da Sefaz até o prazo permitido.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), possível pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que vai permanecer no comando da secretaria até quando o governador Wellington Dias (PT) desejar. A declaração foi dada nesta sexta-feira (14), em entrevista à imprensa.

Questionado sobre a data em que deixaria a pasta para disputar o Palácio de Karnak, Fonteles respondeu que caberá ao governador decidir. “Ficarei até quando o governador Wellington Dias desejar”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

O governador, por sua vez, já sinalizou que pretende deixar Rafael Fonteles à frente da Sefaz até o prazo máximo permitido para afastamento daqueles que vão disputar as eleições.

“Eu desejo que ele fique durante o governo inteiro, pelo importante trabalho dele, pela capacidade e pela competência, mas é claro que há um prazo legal para ser candidato nestas eleições e ele se coloca à disposição do partido, o prazo é 2 de abril”, afirmou o chefe do executivo estadual à imprensa na última quarta-feira (12).

Base unida

Rafael Fonteles também comentou a situação dos partidos que compõem a base do Governo. Na avaliação do secretário, as siglas seguirão unidas e em harmonia na composição das chapas. “Acho que os partidos que compõem a base do Governo deverão permanecer unidos, portanto, o PT, o MDB, o PSD, assim como outros partidos, são importantes nessa composição e certamente os líderes, que são bastante experientes, por sinal, irão tomar as decisões corretas em relação a composição das chapas”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.