Fechar
GP1

Eleições 2022

João Mádison diz que MDB deve definir chapa proporcional em fevereiro

O objetivo do MDB é eleger de oito a dez deputados estaduais e assegurar duas cadeiras na Câmara Federal.

O deputado estadual João Mádison Nogueira afirmou ao GP1, neste domingo (16), que os líderes do MDB têm trabalhado forte para montar a chapa proporcional. De acordo com o parlamentar, os diálogos são constantes e a expectativa é receber deputados e nomes sem mandato, mas que estão dispostos a buscar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.

Ainda de acordo com Mádison, após um novo diálogo do partido com o governador Wellington Dias (PT-PI), o time que vai buscar vagas proporcionais deverá ser anunciado no mês de fevereiro.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“Estamos trabalhando forte, acredito que em fevereiro teremos essa posição. Temos conversado com diversas lideranças e estamos trabalhando muito para que possamos trazer mulheres para o partido porque é importante a cota feminina, que é de 30%”, destacou Mádison.

“Vejo uma perspectiva muito grande da gente ter um bom quadro de pessoas se filiando ao partido, não só deputados eleitos, mas também pessoas que ainda não foram eleitas e que vão colocar seu nome para ser julgado pela população. Acho que no final de janeiro e começo de fevereiro, o MDB deve acertar tudo”, completou o emedebista.

Meta

O objetivo do MDB é eleger de oito a dez deputados estaduais e assegurar duas cadeiras na Câmara Federal. “É isso que nós queremos e estamos trabalhando para isso”, frisou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.