Fechar
GP1

Eleições 2022

Governador Wellington Dias vai buscar apoio do prefeito Dr. Pessoa

O governador colocou interlocutores em campo para organizar um novo encontro com o prefeito em breve.

O governador Wellington Dias (PT-PI) quer um novo diálogo com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) nos próximos dias e, para isso, ele já colocou em campo alguns de seus interlocutores para organizar e acelerar o encontro.

O governador pretende agir rapidamente para conquistar o apoio de Dr. Pessoa e tentar evitar que o prefeito caminhe ao lado da oposição ou efetive o plano principal de assumir um partido, provavelmente o PL, para lançar uma terceira via ao Governo do Piauí.

Foto: Lucas Dias/SemcomWellington Dias e Dr. Pessoa
Wellington Dias e Dr. Pessoa

Outro objetivo de Wellington, é buscar caminhos para que o prefeito da Capital permaneça no MDB, que é um dos principais partidos aliados da base governista.

Colaboração administrativa

Para dar viabilidade a todos esses planos, o governador Wellington Dias deverá tratar também de questões administrativas, uma vez que, o prefeito tem deixado claro que a colaboração com a gestão da Capital, será de suma importância no momento de definir o futuro de seu grupo político este ano.

Espaço majoritário

No início da semana passada, uma definição do Governo desagradou sobremaneira, o time de Dr. Pessoa. O fato de Wellington ter dado a primeira suplência de senador para o PSD, gerou uma crise na relação com o Palácio da Cidade.

O vice-prefeito e secretário de Finanças da Capital, Robert Rios Magalhães (PSB), argumentou em entrevista ao GP1, que o prefeito não foi chamado para conversar e que isso, acabou empurrado o chefe do executivo municipal para a oposição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.