Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington fechou as portas para Dr. Pessoa após acerto com PSD, diz Robert

"O governador empurrou com força o prefeito e todo o time para a oposição", disparou o vice-prefeito.

A decisão do governador Wellington Dias (PT) de montar a chapa majoritária com a confirmação da primeira suplência de senador para o PSD, durante reunião com os deputados Júlio César e Georgiano Neto nesse sábado (09), acabou empurrando o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e todo o time ligado a ele para a oposição liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

A insatisfação foi confirmada ao GP1 pelo vice-prefeito e atual secretário de Finanças do Município, Robert Rios (PSB). De acordo com ele, o fato do governador ter definido a composição da chapa sem consultar Dr. Pessoa demonstrou o desinteresse e desprezo que Wellington tem pelo grupo do gestor municipal.

Foto: Alef Leão/GP1Robert Rios
Robert Rios

"O governador empurrou com força o prefeito e todo o time para a oposição. Quando ele se reuniu com o PSD e definiu a chapa majoritária sem consultar o prefeito, demonstrou o desesprezo e o desinteresse que ele tem pelo grupo do prefeito da Capital. O governador fechou a porta para o diálogo com Dr. Pessoa e deixou claro que não precisa da Capital para se eleger. Mas depois a derrota dele não venha por Teresina. Politicamente não tem mais o que conversarmos com Wellington Dias", avisou Rios.

Reunião

Ainda conforme o secretário das Finanças de Teresina, ele e o prefeito Dr. Pessoa tomarão café da manhã neste domingo (09) para dialogar sobre o assunto e traçar os próximos passos. "É disso que vamos tratar. Vamos decidir como proceder a partir de agora. Uma coisa é certa, o governador nos empurrou para a oposição ou para discutirmos outro caminho (terceira via ao governo)", frisou Robert.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.