Fechar
GP1

Eleições 2022

"Se tiver federação é para fortalecer Ciro Gomes", diz Evandro Hidd

O PDT tem discutido a possibilidade de se federa com o PSC e a Rede Sustentabilidade, nacionalmente.

O vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, afirmou nesta segunda-feira (24) que o partido, a nível nacional, deve se federar com o PSC e a Rede Sustentabilidade. Contudo, segundo ele, se houver federação será para fortalecer a candidatura de Ciro Gomes.

“Na realidade existem umas conversas a nível nacional com o PSC e com a REDE para possível federação com o PDT, mas ainda não tem nenhuma definição, apenas conversas. Mas até o final desse mês de fevereiro devem dar algum norte ao partido com relação a essa possibilidade ou não, até porque existe o prazo legal para serem definidas e organizadas essas federações, que ainda tem que ter, inclusive, o crivo da validação do próprio Tribunal Superior Eleitoral, então existem essas conversas, mas nada definido ainda”, enfatizou Hidd.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

De acordo com Evandro Hidd, o momento é de conversas para posteriormente ocorram as tomadas de decisões. “São conversas a nível nacional, a nível de presidência nacional de partido, a gente não vai tomar nenhuma consideração em relação a isso, haja vista não ter ainda efetivamente nada concreto. São apenas conversas que estão tendo, esse é o período de conversas para isso e após qualquer definição tomar as providências cabíveis”, afirmou.

Candidatura de Ciro Gomes e aliança com Marina Silva

Questionado se concorda com a federação, o vereador não foi objetivo, mas destacou que caso haja federação será para fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência. “Depende. Acho isso muito relativo, ainda mais com a legislação e com a forma como foi criado o sistema da federação. Tem que ser analisado com calma, e é isso que o partido tem feito a nível nacional. O objetivo principal da gente é se tiver federação é para fortalecer o partido, fortalecer a candidatura de Ciro Gomes, essa é a premissa inicial de que estamos partindo”, declarou.

Sobre uma possível dobradinha de Ciro Gomes e Marina Silva, Evandro Hidd disse não ser contra. “Olha, eu não vejo nada assim contra eu acho até uma boa dobradinha, uma boa chapa. O que está sendo colocado é a possibilidade de se realizar uma federação com alguns dos partidos que estão dispostos a fazer isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.