Fechar
GP1

Eleições 2022

Franzé diz que PT avalia possibilidade de receber deputados com mandato

"O governador tem colocado isso como desafio para os deputados", disse o deputado estadual do PT.

O deputado estadual Franzé Silva disse à imprensa nessa sexta-feira (28), que o PT estuda a possibilidade de receber nomes com mandato mesmo diante do projeto de federação com PCdoB, PV e PSB. Ele destacou que o governador Wellington Dias orientou que estas discussões sejam trabalhadas pelo presidente do Diretório Regional do PT, deputado Francisco Limma.

“Estamos abertos a esse diálogo ainda [receber novos deputados]. O governador tem colocado isso como desafio para os deputados. Tivemos recentemente essa conversa e ele pediu para a condução ser feita pelo presidente do partido, que é o deputado Limma. Estamos continuando esse diálogo. Há possibilidade sim de recepcionar deputados de mandato”, disse Franzé.

“O nosso foco é ter um partido que saia fortalecido pensando na governabilidade também dos nossos candidatos que estão postos. Essa possiblidade de aceitação de deputados com mandato é uma realidade e estamos discutindo isso internamente”, reforçou o petista.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

O projeto de federação está sendo avaliado nacionalmente pelos líderes do PT, PCdoB, PSB e PV. Sobre o assunto, Franzé defendeu a necessidade da estratégia.

“A federação foi empurrada para frente. Isso vai nos dar um tempo a mais de diálogo, sempre olhando para objetivo de governabilidade do Lula a partir de 23. Não podemos imaginar uma gestão que precisa reconstruir o País com um presidente refém do Centrão. Hoje o maior objetivo político do partido dos trabalhadores e dos aliados é ter uma estratégia que leve o presidente Lula a ter um espaço confortável tanto na Câmara quanto no Senado”, declarou o deputado.

“A partir daí virão as acomodações estaduais. Estamos percebendo várias insatisfações não só no Piauí, mas como também no Brasil inteiro, porque dentro dos estados há uma divergência em relação a algumas agremiações, até mesmo as estratégias que estavam sendo traçadas. O PT tinha uma estratégia montada a nível de estado, mas nós podemos olhar só para nosso umbigo”, declarou Franzé.

Críticas

O deputado estadual ainda criticou a gestão do Governo Federal. “Estamos vendo as pessoas passarem fome nesse País, serem desmoralizados internacionalmente; uma gestão que desrespeita até o mais simples que é a saúde em relação a vacinação. O PT local tem que entender agora que nossa estratégia será remodelada pensando no que é melhor para o País”, finalizou Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.