Fechar
GP1

Eleições 2022

Eleitores tem até hoje para baixar o aplicativo do e-Título

Não será possível baixar o aplicativo no dia da eleição e só poderá usá-lo quem já o tiver no celular.

Os eleitores que não desejam levar o título de eleitor tradicional e um documento com foto neste domingo (30), para a votação do 2º turno das eleições, pode baixar o e-Título pelo celular. No entanto, a emissão da versão digital precisa ser feita até este sábado (29).

No dia da eleição, não será possível baixar o aplicativo e só poderá usá-lo quem já estiver com ele no aparelho celular. Para quem usou o e-Título no 1º turno e ainda tem o título digital, não precisa emitir novamente o documento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 e-Título de Eleitor
e-Título de Eleitor

A orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é para evitar baixar o e-Título na última hora, pois o sistema pode congestionar e fazer com que o eleitor não consiga emitir a versão digital.

Com o e-Título, é possível consultar local de votação e formulário de justificativa para a ausência. O uso do aplicativo não é obrigatório e funciona como uma alternativa digital para o documento impresso com foto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.