Fechar
GP1

Eleições 2022

Após reunião, Rafael Fonteles diz que operações da PRF não prejudicaram pleito

Mais cedo, o governador eleito havia demonstrado preocupação com a possibilidade de impacto nas urnas.

Após se reunir com o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, o governador eleito Rafael Fonteles (PT) afirmou que as operações policiais deflagradas nas rodovias piauienses não vão causar impacto nas urnas, como chegou a ser levantado.

Na reunião com desembargador José James Pereira e o governador eleito, o superintendente da PRF no Piauí, Paulo Nunes Moreno, garantiu que as operações não impediram eleitores de se dirigirem aos locais de votação.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Saímos daqui muito mais tranquilos de que o impacto dessa atuação, pelo menos aqui no Piauí, será muito pouco significativo, se é que de fato ocorreu alguma operação ilegal por parte de alguma equipe da PRF, mas de fato, há toda a intenção do superintendente Moreno e da Justiça Eleitoral, de cumprir integralmente as orientações, determinações do TSE”, declarou Rafael Fonteles.

Segundo Rafael Fonteles, o superintendente Paulo Moreno explicou que as ações deflagradas neste domingo (30) estavam dentro do padrão em relação ao desempenho da PRF no primeiro turno das eleições. “Ele informou que o número de operações está em linha com o que aconteceu no primeiro turno, na nossa visão é um dado relevante. Então, fizemos a nossa parte, fizemos a denúncia, até porque recebemos muitas denúncias e esperamos que sejam todas apuradas”, afirmou.

Mais cedo, o governador eleito havia demonstrado preocupação com a possibilidade de as operações da PRF impedirem eleitores de irem votar, o que poderia, em parte, prejudicar o desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.