Fechar
GP1

Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues é eleito governador da Bahia

O candidato venceu o principal adversário Antônio Carlos Magalhães Neto, do União Brasil.

Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores, foi eleito neste domingo (30), no segundo turno, para o cargo de governador da Bahia para os próximos quatro anos, com mais de 91% das urnas apuradas. O eleito conseguiu 52,38% dos votos.

O candidato venceu o adversário ACM Neto, do União Brasil, na corrida eleitoral que ficou como segundo colocado com 47,62% dos votos.

Foto: Reprodução/TwitterJerônimo Rodrigues
Jerônimo Rodrigues

O candidato do PT é formado em engenharia agrônoma pela Universidade Federal da Bahia, no campus de Cruz da Almas (BA). Natural de Aiquara, cidade interior baiano, localizada a 400 quilômetros de Salvador. Ele nasceu em 3 de abril de 1965, se identifica como indígena e é cristão e católico.

É professor universitário e engenheiro agrônomo, formado e pós-graduado na Universidade Federal da Bahia e autor de livros. Jerônimo está no PT desde 1990, mas esta é a primeira vez em que disputa uma eleição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.