Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael Fonteles aciona TRE contra operações da PRF em estradas do Piauí

O governador eleito ressaltou que o TSE proibiu operações que possam impedir o eleitor de ir votar.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) vai se reunir na tarde deste domingo (30), às 15h30, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TREE-PI), desembargador Erivan Lopes, e com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, Paulo Nunes Moreno, em relação às operações deflagradas em algumas estradas do Estado, que estariam impedindo eleitores de se dirigirem até seu local de votação.

Em um vídeo divulgado à imprensa, Rafael Fonteles ressaltou que as operações nas estradas foram consideradas ilegais pelo Tribunal Superior Eleitoral, portanto, ele solicitou uma reunião com as autoridades para tentar resolver a situação.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Temos recebido diversas denúncias de operações ilegais feitas pela Polícia Rodoviária Federal, em vários pontos do estado do Piauí, intimidando a votação de eleitores, já foi absolutamente proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral, então nós estamos procurando contato com o presidente do TRE, desembargador Erivan, também estamos procurando contato com o superintendente da PRF no Piauí para cobrar das autoridades para que a decisão dos ministros do TSE seja cumprida integralmente”, declarou Rafael.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles vota em Teresina
Rafael Fonteles

Por fim, o governador eleito disse que ainda restam algumas horas para o encerramento da votação, e pediu que as pessoas denunciem às autoridades a ocorrência de qualquer operação desse tipo.

“Ainda temos algumas horas de votação, muito importante que todos possam exercer a sua cidadania, e não podemos aceitar operações ilegais. Então, denunciem, mandem para o Partido dos Trabalhadores, para os parlamentares que você conhece, fotos, vídeos de eventuais operações ilegais que estejam acontecendo em pontos das estradas do Piauí. É muito importante a sua denúncia, para que possamos fazer chegar às autoridades e as providências sejam tomadas para garantir a nossa democracia. Vamos à luta até o último minuto”, concluiu Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.