Fechar
GP1

Eleições 2022

PT e MDB elegeram maior bancada de deputados estaduais na Alepi

O Progressistas ficou em terceiro lugar com sete assentos na Assembleia Legislativa do Piauí.

O Partido dos Trabalhadores elegeu 12 deputados estaduais nesse domingo (02), e se consolidou como a maior força da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), com uma bancada que corresponde a 40% das cadeiras na Alepi. Em seguida, veio o MDB, que saltou de seis para nove parlamentares estaduais, conquistando três novos assentos.

O Progressistas, que apesar de estar na oposição, também demonstrou força e ampliou a bancada com a eleição de sete deputados estaduais. Somente os três partidos (PT-MDB e PP), ‘abocanharam’ 28 das 30 vagas do legislativo piauienses.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Plenário da Alepi de Teresina
Plenário da Alepi de Teresina

As outras duas cadeiras, serão ocupadas pelo Solidariedade, por meio do deputado Evaldo Gomes que se reelegeu, e pelo Republicanos, que agora será representado na Casa pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, uma vez que o deputado Gessivaldo Isaías não obteve êxito na busca pela reeleição.

Com isso, somente cinco das dezenas de partidos que disputaram a eleição conseguiram representação na Assembleia Legislativa do Piauí.

Deputados eleitos por cada partido

Eleitos pelo PT: Flávio Júnior; Janainna Marques; Francisco Limma; Firmino Paulo; Hélio Isaías; Fábio Xavier; Fábio Novo; Nerinho; Vinicius Pontes; Franzé Silva; Rubens Vieira e Gil Carlos.

Eleitos pelo MDB: Georgiano Neto; Severo Eulálio; Pablo Santos; Ana Paula; Felipe Sampaio; João Madison; Dr. Hélio Oliveira; Henrique Pires e Carlos Augusto.

Eleitos pelo Progressistas: Thales Coelho; Wilson Brandão; Gustavo Neiva; Gracinha Moraes Souza; Marden Menezes; Bárbara Soares e Aldo Gil.

Eleito pelo Republicanos – Jeová Alencar

Eleito pelo Solidariedade – Evaldo Gomes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.