Fechar
GP1

Eleições 2022

Eleições 2022: conheça os deputados federais mais jovens do Brasil

O número de eleitores jovens entre 21 e 30 anos de idade cresceu nestas eleições.

No último domingo (2), milhares de brasileiros foram às urnas para eleger seus representantes nas várias casas legislativas e do executivo do Brasil. A quantidade de votos dos jovens, com idades entre 18 e 25 anos de idade, foi expressiva. Os candidatos que foram eleitos com essa faixa-etária também foi surpreendente, sendo 25 parlamentares eleitos com menos de 30 anos. Veja os nomes:

Amom Mendel

Amom Mendel (Cidadania) tem 21 anos, é do Amazonas, e foi o candidato a deputado federal mais votado no seu estado. Atualmente é vereador em Manaus e conhecido como por ser ativista social. O jovem ultrapassou candidaturas tradicionais no seu estado.

Foto: Reprodução/InstagramAmom Mendel foi eleito com mais 280 mil votos no Amazonas
Amom Mendel foi eleito com mais 280 mil votos no Amazonas

Ícaro de Valmir

O deputado sergipano do Partido Liberal, Ícaro de Valmir, recebeu 75.912 votos, se consolidando como o segundo mais votado do estado. Ícaro é aluno do curso de direito, trabalha em uma autoescola e participou da sua primeira disputa eleitoral.

Lula da Fonte

O mais novo deputado federal, Lula da Fonte, é de Pernambuco e possui 21 anos de idade. O jovem é do Progressistas e foi eleito junto ao seu pai, Eduardo da Fonte, com mais de 90 mil votos no estado.

Nikolas Ferreira

Aos 26 anos, o mineiro Nikolas Ferreira, do Partido Liberal, foi o deputado federal mais votado do Brasil, com 1.492.047 de votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tabata Amaral

Tabata Amaral (PDT) é de São Paulo, tem 28 anos, e é ativista pela educação brasileira, formada em ciência política e astrofísica. A jovem foi eleita com 337.812 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.