Fechar
GP1

Eleições 2022

Júlio César se reúne com emedebistas para discutir fusão entre PSD e MDB

"Não bateu o martelo, mas está bem encaminhado”, disse um líder do MDB à nossa reportagem.

Os representantes do PSD no Piauí, deputado Júlio César e o deputado Georgiano Neto, estiveram reunidos nesse domingo (13) com líderes do MDB para discutir a viabilidade da fusão cruzada entre os dois partidos. A ideia é que os candidatos a deputados federais migrem todos para o PSD e os estaduais para a sigla emedebista.

Após esse primeiro diálogo, a bancada do MDB vai se reunir na sede do partido na manhã desta segunda-feira (14) em Teresina. Um importante líder emedebista adiantou ao GP1 que o acordo não foi firmado, mas que as tratativas evoluíram significativamente, abrindo assim, uma janela real para o acordo entre as agremiações.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

“Tivemos uma conversa boa, com os deputados Júlio César e Georgiano e as coisas melhoraram muito. Acho que tem muita perspectiva de sairmos juntos, federal por lá e estadual pelo MDB. Não bateu o martelo, mas está bem encaminhado”, disse um líder do MDB à nossa reportagem.

Questões nacionais

O GP1 conversou ainda na manhã de hoje com o governador Wellington Dias (PT-PI) e ele demonstrou preocupação ao observar que essa decisão passa por entendimentos nacionais.

“A decisão não é simples, pois envolve decisões nacionais, mas vejo que abriram diálogo”, declarou o governador à nossa reportagem, nesta segunda-feira (14).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.