Fechar
GP1

Eleições 2022

Onyx Lorenzoni diz que Governos do PT assaltaram o Brasil

"Os Governos do PT assaltaram os cofres do Brasil. Tinha operação da Polícia Federal toda semana", disse.

Em agenda em Teresina nesta quinta-feira (24), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), atacou as gestões do Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, todos os brasileiros têm conhecimento das ações promovidas pela Polícia Federal contra gestores petistas.

“A gente sabe que os Governos do PT assaltaram os cofres do Brasil. Tinha operação da Polícia Federal toda semana, duas ou três. Todo brasileiro sabe disso, independente de onde a gente está, ou de onde é a ideologia. O que temos como realidade é um Governo que vai para o quarto ano sem ter nenhum caso de corrupção. Todas as estatais brasileiras dão resultado e o Brasil mudou para melhor”, declarou Onyx.

“O Governo de Bolsonaro sempre se empenhou para que a gente pudesse ter uma boa cobertura na área da saúde das famílias brasileiras. Em nove meses, fomos o País que mais vacinou no mundo ocidental”, completou o ministro de Bolsonaro.

Foto: Lucas Dias/GP1Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni

Ele ainda teceu duras críticas ao processo eleitoral brasileiro e afirmou que o sistema vigente retirou da sociedade a capacidade de fiscalizar a apuração, dificultando a transparência.

“Trabalho com conceito, o que é o voto? O voto é a emissão da tua vontade e isso tem que ser secreto. Como o voto se concluiu, com a apuração pública porque precisa transparência. A urna eletrônica e o sistema brasileiro, ele respeita a primeira fase, a emissão do teu voto”, disse Lorenzoni.

“Ele desrespeita a publicidade e a transparência porque o sistema atual retirou da sociedade brasileira a capacidade de fiscalizar a apuração. Esse é a contradição do nosso atual sistema. É por esta razão que o Brasil não consegue vender esse sistema para país nenhum do mundo”, completou Onyx.

Lockdown

O ministro do Trabalho e Previdência, ainda voltou a criticar o lockdown adotado em alguns estados durante o período mais crítico da pandemia da covid-19. De acordo com ele, a medida prejudicou a economia mundial. “Prejudicou não só a economia brasileira, prejudicou a economia do mundo. Estou me referindo a estudos, não é a opinião do Onyx. Os últimos modelos econômicos mostram que a Europa se prejudicou mais com o lockdown do que com a Segunda Guerra Mundial. Sofremos as consequências de ter quase três mil cidades fechadas em 2020. A grande maioria delas não tinha sequer um caso de covid. A economia dessas cidades foi destruída”, analisou Lorenzoni.

Pesquisas

O posicionamento do presidente da República Jair Bolsonaro também foi comentado pelo ministro. Ele afirmou que não acredita nos resultados apresentados. “Eu não acredito muito em pesquisa porque aquele [Lula] que está na frente, não consegue sair na rua. Aquele [Bolsonaro] que dizem que está atrás, o povo carrega nos braços”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.