Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes afirma que tem quatro opções de partidos para filiação

"Vou decidir aquilo que for conveniente para o propósito que é a eleição", disse o pré-candidato.

O pré-candidato a governador, Sílvio Mendes, disse em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (03), sem citar nomes, que possui quatro opções de partidos para se filiar, além da possibilidade, mesmo que remota, de continuar no PSDB.

Sílvio Mendes garantiu que vai escolher o partido que lhe der mais chances de conseguir sua eleição em outubro. “Tenho pelo menos cinco alternativas e claro, vou decidir aquilo que for conveniente para o propósito que é a eleição numa candidatura das oposições, para cuidar do Estado que a gente quer diferente”, enfatizou.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Contudo, o tucano afirmou não ter pressa para decidir já que, segundo ele, ainda tem um mês para tomar essa decisão. “Ainda tenho, de certa forma, uma situação confortável, porque eu tenho prazo de pelo menos um mês para tomar essa decisão”, pontuou.

Mesmo sua saída do PSDB sendo dada como certa por conta da federação, Sílvio Mendes não descartou a possibilidade de continuar no partido. Ele também citou, sem revelar nomes, que estuda o convite de quatro siglas.

“O partido que eu estou hoje que foi o primeiro partido, fora o Progressistas que foi uma passagem rápida, é o PSDB, mas como ele fez uma federação isso não é conveniente para uma pré-candidatura minha, a não ser que se mude algumas regras internas. O presidente nacional, Bruno Araújo, garantiu que me apoia em qualquer decisão, mas ele não tem o poder na federação de continuar com esse propósito, por isso eu tenho o pé atrás. E tem ainda mais quatro partidos que eu posso seguir, o que me cabe é esperar mais um pouco”, declarou.

Os outros quatro partidos que Sílvio não quis citar os nomes são o Progressistas, do ministro Ciro Nogueira, o União Brasil, que surgiu da fusão do DEM com o PSL, a Rede Sustentabilidade e o Pros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.