Fechar
GP1

Eleições 2022

Vox Populi aponta Rafael Fonteles com 61% ao ser associado a Lula; Sílvio Mendes aparece com 26%

A pesquisa eleitoral foi realizada em 44 municípios do Piauí, entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

O Instituto Vox Populi realizou pesquisa eleitoral em 44 municípios do Piauí, entre os dias 19 e 25 de fevereiro, que aponta o avanço do pré-candidato ao governo, Rafael Fonteles (PT), ao ser associado ao ex-presidente Lula e ao governador Wellington Dias. No total, 800 eleitores foram entrevistados.

De acordo com os números, Rafael chega a 61% das intenções de voto, enquanto o candidato ligado ao ministro Ciro Nogueira e ao presidente Bolsonaro, Sílvio Mendes, fica com 26% das intenções. 14% dos entrevistados não sabem ou não opinam.

Estimulada: em quem você votaria para governador do Piauí associando aos apoios de Wellington e Lula ou Ciro e Bolsonaro:
  • Rafael Fonteles com apoio de Wellington Dias e Lula
    Rafael Fonteles com apoio de Wellington Dias e Lula
    61,00%
  • Sílvio Mendes com apoio de Ciro Nogueira e Bolsonaro
    Sílvio Mendes com apoio de Ciro Nogueira e Bolsonaro
    26,00%
  • Não sabe/Não opina
    14,00%
Fonte: Instituto Vox Populi

A pesquisa revela ainda a alta rejeição do presidente Bolsonaro no Piauí, onde 73% dos eleitores pesquisados dizem desaprovar seu governo, ante 23% que aprovam.

Outro dado negativo para a gestão federal é que 59% avaliam como negativo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro. Apenas 16% avaliam como positivo e 22% como regular.

A pesquisa foi registrada sob o número PI-08000/2022, com intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi contratada pelo Jornal O Dia, por R$ 54.326,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.