Figuras importantes do PT no Piauí não têm visto com bons olhos o posicionamento da deputada estadual Teresa Britto, após ela anunciar que não vai migrar para a base do governador Wellington Dias, mesmo com a federação entre PT, PV e PCdoB. Recentemente, o deputado Franzé Silva (PT) chegou a dizer que o Diretório Estadual iria acionar a Executiva Nacional do PT para resolver o impasse. Por outro lado, o deputado Cícero Magalhães (PT) avalia que não será preciso levar o assunto a instância superior.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), Cícero Magalhães disse que não acredita na necessidade de uma “intervenção” na Executiva Nacional do PT, isso porque, segundo ele, a deputada Teresa Britto é uma parlamentar experiente que conhece as regras e, por consequência, deve seguir o acordo nacional.
“Eu não acredito [na necessidade de intervenção nacional], porque a deputada Teresa Britto é uma deputada de primeiro mandato, mas ela é muito experiente no parlamento. Ela foi vereadora por mais de uma vez e está deputada estadual e tem uma atuação exemplar. Ela conhece as regras”, declarou o parlamentar.
Por fim, o deputado afirmou que o assunto ainda não está sendo discutido entre a cúpula do PT no Piauí. “Eu não acredito nisso aí. Que eu tenha conhecimento, dentro do PT, isso não foi discutido”, concluiu.
Germana Chaves
Nayrana Meireles
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |