Fechar
GP1

Eleições 2022

PT ainda não discutiu impasse com Teresa Britto, diz Cícero Magalhães

A deputada decidiu que não vai para a base do governador, mesmo coma federação entre PT, PV de PCdoB.

Figuras importantes do PT no Piauí não têm visto com bons olhos o posicionamento da deputada estadual Teresa Britto, após ela anunciar que não vai migrar para a base do governador Wellington Dias, mesmo com a federação entre PT, PV e PCdoB. Recentemente, o deputado Franzé Silva (PT) chegou a dizer que o Diretório Estadual iria acionar a Executiva Nacional do PT para resolver o impasse. Por outro lado, o deputado Cícero Magalhães (PT) avalia que não será preciso levar o assunto a instância superior.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), Cícero Magalhães disse que não acredita na necessidade de uma “intervenção” na Executiva Nacional do PT, isso porque, segundo ele, a deputada Teresa Britto é uma parlamentar experiente que conhece as regras e, por consequência, deve seguir o acordo nacional.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“Eu não acredito [na necessidade de intervenção nacional], porque a deputada Teresa Britto é uma deputada de primeiro mandato, mas ela é muito experiente no parlamento. Ela foi vereadora por mais de uma vez e está deputada estadual e tem uma atuação exemplar. Ela conhece as regras”, declarou o parlamentar.

Por fim, o deputado afirmou que o assunto ainda não está sendo discutido entre a cúpula do PT no Piauí. “Eu não acredito nisso aí. Que eu tenha conhecimento, dentro do PT, isso não foi discutido”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.