Fechar
GP1

Eleições 2022

João Mádison rebate Ciro e garante que Sílvio não vencerá eleição

"O povo não vai trocar aquilo que está dando certo para fazer uma aventura”, afirmou o deputado estadual.

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual João Mádison (MDB) rebateu, nesta segunda-feira (11), a fala do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) de que Sílvio Mendes (União Brasil) vencerá Rafael Fonteles (PT) ainda no primeiro turno na disputa pelo Governo do Piauí.

Na avaliação de Mádison, tal mudança não ocorrerá já que a população não está disposta a trocar o certo pelo duvidoso nestas eleições. “Não há a menor possibilidade [de Sílvio vencer as eleições no 1º turno], ele sabe disso. O Ciro é um homem inteligente, ele sabe que essas eleições não têm como não ser desse grupo que está aqui e que conhece a realidade do Piauí. O povo não vai trocar aquilo que está dando certo para fazer uma aventura”, rebateu João Mádison.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

O parlamentar respondeu ainda a declaração do ministro de que Rafael Fonteles utilizaria o nome de Lula por não ter personalidade. Para Mádison, a oposição só não faz o mesmo porque não tem “um Lula”. “O problema é que eles não têm o Lula, se eles tivessem o Lula eles estavam trabalhando também a mesma coisa que nós estamos trabalhando. Por que eles não trabalham com o Bolsonaro? Não trabalham porque sabem que o povo do Piauí não apoia o Bolsonaro”, argumentou o deputado do MDB.

“Se o Lula é do Partido dos Trabalhadores como é que o PT não vai falar em tudo aquilo que o Lula fez para o pobre, Bolsa Família, melhorando a as pessoas mais pobres, a universalização da educação? Tudo isso foi feito no governo Lula. Então, eles não querem vir para esse debate, querem fugir, mas nós vamos sempre estar chamando para esse debate porque esse debate também é necessário para a população lembrar daquilo que foi feito no governo do Lula”, completou João Mádison.

Mádison reforçou ainda a ideia de que Sílvio e Ciro querem esconder o apoio de Bolsonaro e que, de acordo com ele, esse embate entre o presidente e Lula será fundamental nesse processo eleitoral. "O que não pode e a gente sabe disso é esconder que aqui o Sílvio Mendes e o próprio Ciro Nogueira são apoiados pelo Bolsonaro. E a gente vê que o Sílvio, muitas vezes, quer fugir disso. Mas ele não vai poder fugir. Então, tem que colocar isso em questão, quem foi o presidente que fez mais pelo Piauí? Quem mais trabalhou pelos mais pobres? Foi o Lula. Não há dúvida disso. Isso vai sempre estar nessa discussão. E estamos prontos para uma discussão mais ampla", colocou o deputado.

"Nós sabemos que não fizemos tudo, mas nós fizemos muito pelo Piauí nesses anos em que foi administrado por esse grupo que está no poder. Não há dúvida disso. E vamos fazer muito mais ainda com Rafael Fonteles", concluiu o líder do MDB na Assembleia Legislativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.