Fechar
GP1

Eleições 2022

Washington Bonfim descarta disputar Governo do Piauí pelo Mobiliza

“Tenho conversado bastante com a Ravenna, mas já informei que permaneço no Cidadania", disse.

O professor Washington Bonfim (Cidadania) decidiu não aceitar o convite do Partido Mobiliza, antigo PMN, para concorrer ao cargo de governador do Piauí. O chamado veio depois que Bonfim foi impedido de manter sua pré-candidatura ao Palácio de Karnak após veto do presidente nacional da federação Cidadania/PSDB, Bruno Araújo, que declinou apoio ao nome de Sílvio Mendes, pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil.

Com o plano majoritário ‘enterrado’ nestas eleições, o professor não descartou, em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (13), se colocar na disputa proporcional para Câmara Federal ou Assembleia Legislativa do Piauí.

Foto: Helio Alef/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“Tenho conversado bastante com a Ravenna Castro, presidente estadual [do Partido Mobiliza], mas já informei que permaneço no Cidadania. Quanto a disputa proporcional, estamos analisando internamente esta possibilidade”, declarou Washington.

Entenda o impasse

Bonfim havia se colocado como pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Cidadania, mas foi vetado após federação com PSDB. Bruno Araújo afirmou que a federação estava alinhada com a pré-candidatura de Sílvio Mendes, mesmo estando filiado ao União Brasil. Sílvio deixou os quadros tucanos para se filiar ao atual partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.