Fechar
GP1

Eleições 2022

Chapa Lula-Alckmin representa estabilidade política, diz Franzé Silva

Segundo o deputado, o ex-presidente Lula já realizou alianças semelhantes em anos anteriores.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, afirmou neste final de semana, que a união entre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), representa estabilidade política.

O petista defendeu a aliança entre os ex-inimigos políticos e destacou que a chapa Lula-Alckmin é necessária para retomar o crescimento econômico.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Essa junção de Alckmin com Lula vai mostrar para o país e para o exterior que nós estamos preocupados com a retomada da economia, unindo esquerda e centro, que é o que nós precisamos: ter a estabilidade política no país. Além disso, Bolsonaro perdeu o discurso direita-esquerda, com a vinda de um político que representa o centro, para compor com o presidente Lula uma chapa forte”, disse o deputado.

Ainda segundo Franzé, o ex-presidente Lula já realizou alianças semelhantes em anos anteriores, como foi o caso do empresário José Alencar, que foi vice-presidente do Brasil, junto com o petista, durante oito anos.

“Lá atrás, houve uma situação de desconforto, dentro de alguns setores do PT, quando o presidente Lula se aliou a um empresário [José Alencar] para ser seu vice. E isso foi a decisão que mais deu certo, o trabalho de duas forças, juntando o trabalhador com o empresário, sinalizando para a economia (mercado nacional e internacional) e para um equilíbrio dentro da condução política no país”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.