Fechar
GP1

Eleições 2022

“PSDB não acabou e nem vai acabar”, diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito trocou a sigla tucana pelo União Brasil, para disputar o Palácio de Karnak.

O pré-candidato ao Governo do Estado pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), participou da solenidade de filiação realizada pelo Progressistas nesta sexta-feira (01). Na ocasião, ele foi questionado sobre a situação do PSDB no Piauí, tendo em vista que muitos nomes estão deixando a sigla. Para o ex-prefeito, no entanto, o partido tucano não acabou e não vai acabar.

Sílvio Mendes afirmou que o PSDB sempre teve uma atuação um pouco restrita à Capital. Na avaliação do pré-candidato, os partidos que conseguiram se expandir pelo interior foram aqueles que tiveram mandato no Governo do Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

“PSDB não acabou e nem vai acabar. O PSDB no Piauí sempre se caracterizou por presença mais forte em Teresina. Em um ou outro município, por conveniências de lá, tinha alguns representantes do PSDB. Se analisar quais foram os partidos que cresceram ao longo da história do Piauí, foram os que ocuparam o Governo do Estado, os que governaram o Piauí. Foi assim com o PFL, foi assim com o MDB, com o PT. Isso justifica ou dá para entender porque o PSDB nunca cresceu”, colocou Sílvio.

Evento de filiação

O Progressistas realizou, nesta sexta-feira (01) em Teresina, um grande evento de filiação. Entre os novos integrantes da sigla estão os deputados estaduais Marden Menezes e Gustavo Neiva, que deixaram o PSDB e o PSB, respectivamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.