Fechar
GP1

Eleições 2022

Progressistas filia deputados estaduais Marden Menezes e Gustavo Neiva

O evento ocorreu às 12h, no auditório do Sesc Cultural, e contou com a filiação de Kleber Montezuma.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Progressistas filia Kleber Montezuma e dois deputados estaduais Progressistas filia Kleber Montezuma e dois deputados estaduais
Lucas Dias/GP1 2 / 18 O evento ocorreu na manhã desta sexta O evento ocorreu na manhã desta sexta
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Ciro Nogueira, Joel Rodrigues, Marden Menezes Ciro Nogueira, Joel Rodrigues, Marden Menezes
Lucas Dias/GP1 4 / 18 A cerimônia ocorreu no auditório do Sesc Cultural A cerimônia ocorreu no auditório do Sesc Cultural
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Iracema Portella, Ciro Nogueira, Kleber Montezuma e Joel Rodrigues Iracema Portella, Ciro Nogueira, Kleber Montezuma e Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Evento do Progressistas Evento do Progressistas
Lucas Dias/GP1 7 / 18 Silvio Mendes Silvio Mendes
Lucas Dias/GP1 8 / 18 Iracema Portella e Sílvio Mendes Iracema Portella e Sílvio Mendes
Divulgação/Ascom 9 / 18 Sílvio Mendes e Iracema Portella Sílvio Mendes e Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Iracema Portella Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Gustavo Neiva Gustavo Neiva
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Ciro Nogueira e Iracema Portella Ciro Nogueira e Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Evento de filiação do Progressistas Evento de filiação do Progressistas
Lucas Dias/GP1 15 / 18 O ato ocorreu às 12h desta sexta O ato ocorreu às 12h desta sexta
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Joel Rodrigues Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Wilson Brandão Wilson Brandão
Lucas Dias/GP1 18 / 18 Joel Rodrigues Joel Rodrigues

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (01), o evento de filiações do Progressistas. O ato ocorreu às 12h, no auditório do Sesc Cultural, na zona leste de Teresina, e contou com a presença do ministro Ciro Nogueira e outras autoridades políticas.

Se filiaram ao partido os deputados estaduais Gustavo Neiva e Marden Menezes, Dorgim Félix, filho do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, os ex-deputados Edson Ferreira e Ferreira Neto, o ex-prefeitos Avelar Ferreira (São Raimundo Nonato) e Professor Edmilson (Cocal dos Alves), e o ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma.

"Esse sentimento de mudança incorporado aqui pelo Sílvio, pela Iracema Portella, pelo Joel tomou conta do Piauí e essas pessoas estão precisando de uma boa chapa de deputados estaduais e deputados federais. Então, esse é um momento muito importante para o nosso estado", declarou Ciro Nogueira.

"Não adianta só eleger o Sílvio Mendes, o Joel Rodrigues e a Iracema Portella tem que ter uma uma bancada em sintonia na Assembleia Legislativa do Piauí, uma bancada na Câmara Federal e eu acho que isso tá acontecendo", continuou o ministro.

O deputado Wilson Brandão destacou que o partido está se fortalecendo para as eleições deste ano. “O Progressistas está chegando na reta final das filiações e nós estamos fortalecendo nosso time não apenas com parlamentares da qualidade do Marden e do Gustavo Neiva, mas também com outras lideranças importantes do interior e da capital que irão fortalecer tanto a chapa de deputado estadual e federal para que a gente possa então estar preparado para o embate de outubro”, afirmou.

O ex-secretário municipal da Educação, Kleber Montezuma, falou dos mais de trinta anos em que esteve no PSDB e sobre a necessidade de saída, para poder concorrer nas eleições deste ano. “É uma mudança impactante, porque foram 32 anos no PSDB. Eu cheguei ao PSDB com o professor Wall Ferraz em 1990 e de lá passei a vida toda dentro do PSDB com Firmino Filho, com Chico Gerardo, com o Sílvio Mendes e tudo mais. Agora, eu fui convidado para ser candidato e o PSDB não teve condições de formar uma chapa. Então, todos aqueles que são do PSDB e que pretendem ser candidatos, naturalmente, teriam que procurar uma outra legenda. Por exemplo, o caso do Sílvio Mendes, que é do PSDB, e teve que ir para um outro partido. E eu também, como recebi o convite para ser candidato teria que buscar um outro partido e no caso recebi um convite do ministro Ciro Nogueira para que nós estivéssemos no Progressistas”, pontuou.

“Eu estou hoje me filiando ao Progressistas, dentro desse projeto, que é de fazer com que o Piauí passe por mudanças radicais e que nós tenhamos Sílvio Mendes como governador para imprimir no estado um novo padrão de gestão que traga desenvolvimento, que traga melhorias pra o povo do Piauí”, completou Montezuma.

Marden Menezes explicou que a sua decisão de mudança de partido, diferentemente de outros deputados, não se deu por uma estratégia visando as eleições, mas sim para fortalecer a oposição. “Não é nenhuma estratégia, é uma tomada de decisão pela articulação da oposição de ter uma união. Eu não estou visando só o meu lado individual, eu creio que pelo trabalho que nós temos consolidado ao longo de muito tempo, essa questão da escolha da sigla não diz respeito a procurar me viabilizar, sozinho, eu, o individual, não, é uma articulação coletiva onde nós estamos unindo as forças da oposição, tanto que essa minha decisão está em completa sintonia com o PSDB, com o Progressistas, com o União Brasil, com o Silvio Mendes, o nosso pré-candidato ao Governo do Estado e com o ministro Ciro Nogueira”, argumentou.

“Eu repito, a decisão não é individual, por uma situação de buscar uma eleição minha, mas é uma decisão pensando no coletivo, dialogada, harmônica para que as oposições tenham as peças certas, os lugares certos para que nós possamos ganhar as eleições de governo e eleger como eu falei a maior bancada possível”, ressaltou Marden Menezes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.