Fechar
GP1

Eleições 2022

Regina Sousa pede que novos filiados se adequem às regras do PT

“Chegando no PT vão conhecer quais são os comportamentos que o PT exige que eles tenham”, disse.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, voltou a cobrar um alinhamento às diretrizes do PT, por parte dos deputados, prefeitos e demais líderes, que ingressaram recentemente ao partido e, que porventura, tenham algum tipo de restrição a política interna aplicada na sigla.

A gestora tocou no assunto, após ser abordada pela imprensa nessa quinta-feira (21), sobre as possíveis divergências de pensamentos em relação aos recém-chegados. Regina lembrou que o PT tem código de ética e um estatuto, que carecem ser seguidos por todos que compuserem os quadros da legenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“As pessoas querem vir [para o PT] e não têm quem proíba que as pessoas se filiem aos partidos. Então, agora o problema é a convivência, as coisas acontecem. O PT tem disciplina, código de ética, um monte de coisa que a gente não pode julgar antes das pessoas entrarem. As pessoas antes do PT podem ter um comportamento, chegando no PT, elas vão conhecer quais são os comportamentos que o PT exige que eles tenham”, disse a governadora.

“Tem que se adequar ao estatuto do partido principalmente, que é a nossa carta magna de partido, são os estatutos. As pessoas têm que ler, o PT tem várias nuances que outros partidos não têm. As pessoas têm que conhecer”, acrescentou a chefe do executivo piauiense.

Lista

Nas últimas semanas, o PT recebeu uma lista grande de novos inquilinos. Na relação estão sete deputados estaduais: Oliveira Neto, Nerinho, Janainna Marques, Hélio Isaías, Flávio Júnior, Firmino Paulo, Fábio Xavier e o deputado federal Flávio Nogueira.

O PT também foi reforçado por novos prefeitos e na última quarta-feira (20), mais cinco gestores municipais assinaram a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores: Orlando Costa (Fartura do Piauí) e Nonatinho (Várzea Branca), que deixaram o Republicanos; e os prefeitos Barroso Neto (Santa Cruz do Piauí), Manoel Portela Neto (Aroazes) e Bill de Deus (Aroeiras do Itaim), que saíram do PTB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.