Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Gomes sobe o tom contra Lula e aumenta isolamento no PDT

Tendência é que pedetistas mantenham Ciro no páreo, mas abram espaço para alianças com o PT nos estados.

O pré-candidato a presidente do Brasil, Ciro Gomes (PDT), tem aumentado cada vez mais o seu isolamento dentro do partido com a estratégia de criticar o ex-presidente Lula e demarcar distância do PT, que está aberto a alianças com petistas nos estados. As informações são do Jornal O Globo.

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, o senador Weverton Rocha (PDT), por exemplo, deve contar com o apoio de uma parte do PT, embora oficialmente o candidato do partido seja Carlos Brandão (PSB).

A intenção dos petistas é formar alianças com o PDT para evitar que Ciro tenha espaço nos palanques. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirmou recentemente que a candidatura de Ciro é irreversível, contudo ressaltou que “cada estado tem a sua peculiaridade”.

Ainda de acordo com a reportagem, o PDT deve ter candidatura própria em pelo menos 11 estados, mas em alguns casos com nomes próximos aos petistas. Como em Minas Gerais, que o pedetista Miguel Corrêa tem um longo histórico no PT, com mais proximidade de Lula do que de Ciro.

Já no Rio de Janeiro, o PDT quer lançar Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, para governador. Neves, porém, já foi do PT e já disse se incomodar com a postura de Ciro em relação ao ex-presidente Lula.

Os ataques de Ciro ao Planalto têm sido usados, inclusive, por aliados do presidente Jair Bolsonaro para criticar o petista. No final de semana, uma declaração de Ciro durante “live” com o humorista Gregório Duvivier, que é eleitor de Lula, ficou entre os assuntos mais comentados do fim de semana. A hashtag “OLulaNaoEinocenteBabaca” foi impulsionada, principalmente, por perfis bolsonaristas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.